Semana passada eu tive febre - nada sério - mas fiquei um pouco desanimada para internet e acabei me dedicando a um dos meus projetos: ler 300 livros até o final de 2010. Faltam 3 livros até dezembro e eu ainda não sei o que vou ler. Tenho "O morro dos ventos uivantes", "O amante de Lady Chatterley", " The Carrie Diary" e "O evangelho de Coco Chanel", isso só para citar os que acabei de comprar e estão na prateleira de acesso fácil, nem vou começar com os clássicos e de leitura obrigatória porque para ler 3 livros em 1 mês e 1 semana, os livros tem que ser de leitura fácil - eu também assisto muita televisão =)
Será que eu consigo alcançar esse número? Se sim terei lido 300 livros em 21 anos, considerando que comecei a ler fluentemente aos 7 anos. Isso daria uma média de 14 livros por ano e se contar que ano passado - ano do casamento - eu não li quase nada, seria um total de 15 livros por ano, uma média bem satisfatória - pelo menos deixou os meus pais orgulhosos! =P
Eu tenho uma coisa engraçada com livros, quando pego um livro que gosto muito - especialmente uma série - eu fico enrolando no final porque não quero que o livro acabe. Alguém mais faz isso? Mas dessa vez eu "corri" pois quero atingir minha meta, e porque o livro que eu estava lendo era emprestado da amiga da minha mãe. Aliás o livro, "A herança de Ana Bolena", é muito interessante. Como eu sou APAIXONADA pela história da Inglaterra e, amo a dinastia Tudor - AMO Betinha a.k.a Elizabeth I -gostei de conhecer um pouco mais sobre a Kitty Howard. O livro é a continuação do que inspirou o filme "A Outra Bolena". Recomendo para quem gosta de romance histórico, eu já estou procurando os outros livros da autora. =)
Aproveitando algumas fotos da Torre de Londres, onde Henrique VIII mantinha todos os seus presos. Foi nosso último dia de lua de mel.
 |
Os portões para a Torre |
 |
O lugar onde Ana Bolena e Kitty Howard, entre tantos outros, foram decapitadas. |
 |
Ao fundo, os aposentos que seriam para Ana Bolena, mas ela foi assassinada antes do fim da obra. Os mesmos aposentos serviram para outras rainhas e foram o local onde Kitty Howard ficou presa. |