29.12.10

O Natal da Mala Vermelha

Em meados de dezembro, eu fui abandonada pela minha família: minha mãe e meu marido foram para Sampa. Mamãe iria ficar até depois do Natal, ou seja, uns 14 dias separadas. Erick ia em uma segunda e voltava na quarta, me deixando duas noites INTEIRAS sem marido, em um total de 60 horas separados. Para complementar meu pai viajava quarta cedo para Sampa também e meus sogros iriam começar a migração anual de Natal deles. Era a primeira vez na vida que eu iria ficar completamente sozinha e, bem, iria dormir em casa sozinha. 

Tá, eu sei que é ridículo uma "marmanja" de quase 30 anos ter medo de dormir sozinha, mas eu sofro de insônia, terror noturno e fobia. Aí a situação já complica um pouco mais... Mas bem, eu fui uma mocinha e dormi por 4 horas inteiras! E nem fiquei desesperada pq a tv a cabo saiu do ar! E nem gritei quando a porta do quarto abriu sozinha e eu estava cochilando. Me comportei muito bem. =) Como "prêmio" de bom comportamento Erick chegou na tarde de terça trazendo uma mala cheia de presentes que a minha mãe tinha comprado para mim! Faturei 3 bolsas, um vestido, um óculos, 2 necessaries, 1 guarda chuva, 2 arcos de cabelo e a mala vermelha. Além disso Erick me trouxe um livro - da saga "Becky Bloom", sugestivo, não?  

Mal deu tempo do Erick chegar, já tivemos que arrumar as malas para embarcamos para a migração anual de Natal da família Almeida. Traduzindo, pegar um vôo para POA e depois um ônibus de 3h para Pelotas. O que significa umas 7h de viagem em bons dias. Lógico que eu usei minha mala vermelha nova para viajar e levei meu "Becky Bloom", aka livro 299, para me acompanhar, afinal Pelotas não tem muita coisa para se fazer. Mas não é que a mala vermelha me deu sorte? Saímos para o centro de Pelotas e consegui garimpar: 2 regatas, 1 vestido e 1 par de sandálias pretas - me imbuí do espírito de Becky Bloom, claro! E ainda um livrinho básico para ler na volta, afinal, eu não tenho tempo a perder. =)

O Natal em si não teve grandes ganhos, tirando é claro o presente do marido: a primeira temporada completa de "The Tudors" em blu-ray. Vou poder ver o Duque de Suffolk em alta resolução agora, ai ai... Vai dizer que a minha mala vermelha não deu sorte? =P

Trabalho da pós em Produção de Moda - 2006 


26.12.10

Sobrevivi

Finalmente depois de umas 12 horas de viagem - para uma viagem que deveria levar umas 7h - estou de volta ao Rio. Sem Sky, com a internet capenga, uma baita dor de cabeça e o pé machucado. Ao chegar no Galeão eu juro que tive vontade de imitar o Papa João Paulo II e beijar o chão da minha terra. Como eu AMO minha cidade, minha casa, meu chuveiro e meu travesseiro!

Passei por dias tensos, com direito a minha primeira noite sozinha em casa, muito mosquito, alguns perrengues, muitos sustos, mas também tiveram momentos, pessoas, palavras e presentes - afinal é Natal- que fizeram tudo valer a pena. 

Ma bene, eu preciso descansar e colocar meu pé para cima, afinal só amanhã eu vou conseguir descobrir o que é inchaço normal, o que é culpa do avião. Espero que o Natal de todo mundo tenha sido maravilhoso, cheio de coisas gostosas e de pessoas amadas!
Nós e nossos irmãos
PS: Faltam 150 páginas para os 300!

17.12.10

Elas me fazem tão bem!

Aconteceu tanta coisa nos últimos dias : teve casamento da JuM, teve encontro das meninas onde conheci a Carol, teve reencontro com a Wal, teve cupcake da Danee, teve post fofucho da Musa, que eu não sei nem por onde começar!

Como são 2:30 da manhã e eu tenho que ler umas 300 páginas para acabar o livro, passei só para dizer que tudo isso valeu para deixar o meu ano de 2010 melhor! Ju e Lili, obrigada pelo carinho de vocês comigo hoje quando eu estava muito triste por motivos bobos. Vocês me fizeram ver que as vezes na vida é preciso deixar um "something old" partir e que isso não é de todo mal. É preciso lembrar do passado com carinho, mas é importante abrir espaço para as coisas novas e boas que a vida traz. =)

Estou muito sentimental hoje, então quero agradecer a todas essas meninas lindas que entraram na minha vida e que me fazem sorrir todos os dias, mas também me fazem chorar e emocionar, ao escreverem palavras tão doces. Vocês me deixam sem palavras, coisa que apesar de tímida é dificil de acontecer! Erick costuma dizer que me fazer feliz o deixa feliz. E ele adora quando me pega sorrindo que nem uma boba para a tela do laptop.  ;)

PS: O título do post foi em homenagem ao vídeo lindo que a JuM preparou para o marido!

A foto que mais apareceu em blogs hoje!  =P

7.12.10

Sugestões de músicas!

A Rach pediu ajuda para escolher músicas para o DVD dela e eu prometi algumas sugestões. Aproveitei para fazer esse post colocando uma seleção de músicas "clássicas" que adoro. Algumas tocaram no meu casamento, outras estão presentes nos CDs que fiz para o meu marido e outras são simplesmente imperdíveis. Como eu nasci na década errada e deveria ter nascido na era do "cheek to cheek", a maior parte delas é estilo "big band" jazz: Frank, Elvis, Ella, Cole, Tony, Nat, Louis, Vera e Peggy, ou seja, os clássicos dos clássicos. Outras são versões modernas e, outras, trilhas sonora - uma das minhas paixões!


Seguem os nomes e links das músicas. Como não consegui classificar como a Rach pediu para o DVD, então separei por Making of, Músicas de casal (letras mais íntimas), Músicas de Amor e Músicas quase sempre esquecidas. O bom dessas músicas é que elas podem ser misturadas e também podem servir de inspiração para a tão difícil escolha da primeira dança, música do bolo, música de entrada, dança com os pais, entre tantas músicas especiais que temos que selecionar para o casamento. Vale a pena lembrar que existem mil versões dessas músicas, essas são apenas algumas das nossas favoritas.


Espero que gostem!




Making of:
- Fever 
- Daddy's little girl (fica fofo para um making of só da noiva!)

Músicas de casal:
They can't that away from me (amo o ritmo dessa música!)
- Dream a little dream of me (música super romântica!)
- You make me feel so young (nossa primeira dança!)

Músicas de amor:
Unforgetable (Foi a nossa escolha para dança com os pais)
- Let's fall in love


Músicas legais que são quase sempre esquecidas:
- Be my baby
The first, my last, my everything
I got you baby original
- I got you baby versão "reggae"
Just the way you are
- Let's do it
- Feeling Good (Trilha do meu making of!)
- In the mood Versão Andrews Sisters (eu acho essa super fofa!)
- Sway
- Love you madly
- Is this Love


Ao som de "Daddy's Little Girl"

1.12.10

Dezembro

Não sei se é TPM, calor ou outra coisa, mas confesso que passei os últimos dias bem para baixo. Tomara que passe logo pq nem eu mais estou me aguentando!

Hoje aproveitamos para comprar nossa árvore de Natal e alguns presentes. Como fomos jantar com meus pais entreguei logo o presente da minha mãe e ela amou! É o livro "1001 livros para ler antes de morrer". Como ela adora ler disse que já vai marcar os que ela leu e providenciar os que ainda não leu. Compramos o mesmo livro para dar para os meus sogros - é, fui super criativa!

Nossa nova árvore de Natal é branca. Sempre quis uma árvore branca! Assim que ficar pronta eu coloco uma fotinho aqui. Vamos aproveitar para colocar os enfeites de Natal que compramos nas viagens, dado que uma das nossas "manias" é comprar um enfeite e Natal de cada lugar que a gente visita.

Nosso "pinheiro" de verdade do ano passado

Meus M&M's

Coroa comprada em Windsor