27.9.11

Vocação

Post necessário para explicar a minha vida complexa:

Se tem UMA coisa que eu INVEJO são aquelas pessoas que nasceram com vocação para fazer alguma coisa e pior, sabem o que é isso. Não invejo no mal sentido, invejo de querer também. Pior ainda quando você está cercada por essas pessoas que vivem em suas vocações e você fica perdidinha atirando para tudo quanto é lado porque é uma mocinha promíscua que gosta de muitas coisas diferentes.

Medicina - Meus pais, especialmente meu pai, nasceram para essa vida. Eu o vejo sendo um médico sem fronteira feliz da vida. Quando era mais nova quis ser pediatra, depois neurologista, depois neurologista infantil e por último trabalhar com genética humana. Motivos pelos quais desisti de tudo isso: decidi que medicina não era a minha, eu não queria abrir mão da minha vida pela carreira e não ter sábado, domingo ou feriado. Queria ter tempo para cuidar dos meus filhos - especialmente na época em que pensava em ter uns 3 - e de cuidar do meu relacionamento. Por último achei que a vida dentro de um laboratório me entediaria porque eu preciso interagir com outras pessoas, sem falar no fato de que meu pai disse que para fazer o que eu queria teria que fazer medicina e eu tinha certeza que se fizesse medicina acabaria sendo médica. Então bye, bye, aréa biomédica.

Advocia - É lógico que como alguém que sempre gostou de dar opiniões e era razoalvemte bem articulada, vários me sugeriram que eu fizesse direito. O problema é que eu sabia que o que eu via nos filmes não seria minha realidade e que eu não queria ser advogada de traficante. Fazer penal no Brasil, é bem complicado e eu não tinha interesse em outra área, e nunca quis fazer concurso público.

Ballet - Esse foi meu primeiro sonho! Foram 11 anos de Ballet Clássico, 7 de Jazz, 5 de Sapateado e alguns anos quebrados de outras danças. Como destruir meu sonho? Cresci ouvindo que era alta demais, não tinha corpo para ser bailarina e não era tenaz o suficiente. Depois comecei a lesionar o pé e tive que pegar mais leve com as danças.

Comunicação e Moda - Minha mãe não deixou eu fazer cinema, simples assim, aí fui fazer Rádio e TV. Achava publicidade o máximo mas achava que nunca teria criatividade para criar campanhas, Marketing para mim era só números e jornalismo foi algo que peguei uma certa implicância (papo para outro post). Durante a faculdade de Comunicação, assumi que queria fazer figurino e maquiagem e me debandei para a faculdade de Moda. Na época sabia que o tipo de maquiagem com o qual queria trabalhar não existia aqui no Brasil e teria que fazer um curso em L.A. para isso. Decidi experimentar figurino mas foi outra dessas coisas que me decepcionaram no caminho. NUNCA quis trabalhar como estilista, apesar de achar interessante.

Vocação para fazer besteira eu sempre tive! =P
Alguns anos atrás ouvi de um menino que meu problema era que eu gostava de coisas demais. Na época achei que ele era uma pessoa de mente pequena e recalcado. Hoje acho que ele tinha uma ponta de sabedoria no que me disse. Sem falar no fato que eu vivo perseguindo alguma vocação. Uma coisa é você gostar e poder fazer algumas coisas, outra é descobrir aquilo que é o seu diferencial, o que realmente te torna especial. E é nessa jornada que eu estou agora, quero descobrir minha vocação antes dos meus 30.

7.9.11

Post antigo

Achei esse post aqui que nunca foi ao ar e decidi aproveita-lo. É um questionário lá do blog da Maitê

Eu sou… Silvia, prazer! Pisciana com ascendente em escorpião. Ciumenta, "mimada", manhosa, sarcástica, indecisa e curiosa.
Eu quero serBem sucedida na minha carreira profissional e o melhor incentivo para o Erick.
Na minha casaEu me sinto protegida. De resto você sempre encontra uma bagunça por aí e muitos objetos pessois enfeitando, principalmente o quarto e o escritório.
Eu encano comQualquer coisa que eu não entendo, sou filha dos meus pais, ou seja, teimosa.
E acredito emDuendes! =P De acordo com quem me conhece meu problema é acreditar que algumas coisas podem mudar
Tenho medo deEu não tenho medo de nada normal - são coisas tipo água viva, tubarão, bem comum, né? Além disso tenho fobia de EBEs (entidades biológias extraplanetares, ou seja ETs). Tenho desde que me entendo por gente e vivo lutando para me desensibilizar.
Acho graça emVer meu marido rindo, o riso dele me faz rir =)
Choro comQualquer coisa! Gatinhos sofrendo, crianças sofrendo, lembrar da minha avó, choro porque estou chorando e choro de felicidade.
Não vivo semMeu marido, Ibuprofeno, Neosoro e Coca Cola Diet (se for de cereja então, tô no céu!)
Tenho mania deLavar a mão - quase um TOC - lavar os pés, verificar se as luzes estão apagadas, se a porta e janelas estão fechadas antes de dormir e dormir de meia.
Meus três melhores amigos são… Meu melhor amigo é o Erick. 
Eu tenho como heróis Elizabeth I, Anne Frank e Rei Arthur
Meu sex symbolDepende do meu humor, no momento é Henry Cavill. =)
O amor é... algo que vem com o tempo, que é construído. Amar alguém é entender e compreender as fraquezas, saber aceitar as mudanças e estar sempre lá para a pessoa mesmo quando ela não sabe que precisa de você.
Meu livro de cabeceira éSe você quer saber o que estou lendo, é só dar uma olhada na estante aí ao lado, mas meu conceito de livro de cabeceira é aquele que eu por algum motivo fico anos lendo.
Meu vinil preferido éDireto do túnel do tempo essa, hein? Era um do Chico Buarque que demorei anos para achar em CD.
Meu sapato favorito é... Para mim isso é igual a escolher um filho favorito! AMO sapatos: botas, galochas, gladiadores, peep toes, sapatilhas, só não encaro sandália de dedo.

Bodas de Papel!
No meu armário não faltaAquela calça bem confortável para os dias em que nada te apetece e tudo aperta ou incomoda, prefiro uma estilo social com a boca larga e cor neutra.
Minha balada preferidaAdorava a Meli Melo! Gosto da Ploc, mas atualmente minha night preferida é colo de marido com algo bom passando na TV.
Minha luta éMinhas intolerâncias alimentares e minha depressão
Meu maior fora foi São tantos que não vão caber aqui! Lembro que uma vez perguntei para uma moça mais cheinha para quando era o bebê e ela não estava grávida
Minha bola dentroCasar com o Erick
As pessoas acham queEu sou bagunceira
Mas eu juroQue no fundo de mim existe uma versão reprimida da Monica de Friends!
O que eu mais ouçoMúsicas do Glee
Rezo por/paraHoje em dia eu não sei, acho rezar uma coisa complicada. Quando eu era pequena eu adorava entrar em uma Igreja nova para fazer 3 pedidos: que todos tivessem emprego, nenhuma criança passasse fome e pela Paz Mundial (não sei como eu não virei Miss!)
Meu ponto fraco Me importo demais com os outros, inclusive com o que eles pensam. Volta e meia isso acaba me prejudicando, especialmente quando eu encano em tentar entender ou me dar bem algumas pessoas.
Meu grande charmeMeu umbigo! =P
No chuveiro, eu cantoEu não tenho o hábito de cantar no chuveiro até pq eu tento tomar banhos rápidos, mas adoro cantar na sala! Hoje foi o dia de "Love is a battlefield" Pat Benatar
Meu meio de transporte é ... Carro do Marido!
Eu tenho ilusão deDe que um dia eu pare de fazer bobagens no meu cabelo!
Se alguém disser que eu serei presidenteSe for do Brasil eu fujo correndo, mas se for para ser presidente de uma grande empresa... ;)