25.11.10

POST URGENTE!

Eu não gosto de sensacionalismo, terrorismo e outros "ismos". Não estava pensando em publicar nada a respeito da situação no Rio porque achava que tem outras pessoas que falam melhor do que eu e que são mais informadas do que eu, comentando sobre o assunto. Mas acabei de receber uma ligação que mudou a minha atitude.

Soube por fontes confiáveis que o PCC de São Paulo está se preparando para ajudar o Comando Vermelho aqui no Rio. Com isso, destabilizariam as nossas forças e ocorrerão novos ataques. Essa fonte recomendou que os cariocas evitem ao máximo sair e cuidem mais ainda da sua segurança, restringindo-se as atividades mínimas necessárias fora da segurança de seus lares.

Mais uma vez, eu não postaria isso se não tivesse ouvido de quem ouvi. Torço para que nada aconteça e que a situação não siga como estão pensando que vai seguir. Pensei muito se deveria colocar esse post alarmista, mas acho que se puder ajudar uma pessoa a evitar um conflito ou uma situação extrema já ficou mais aliviada.

Beijos para todos,
Silvia

PS: Esse post não é para espalhar o caos, ou deixar as pessoas mais nervosas. Não sabemos como essa situação vai ocorrer. Alguns acham que será um cavalo de Tróia e quando nos dermos conta, o PCC terá entrado no Rio. Outros acham que será mais público. O fato é que existe uma mobilização do PCC e devemos ficar atentos. Só peço prudência e calma. Acredito também que ficarmos em casa é uma forma de ajudarmos a combater a violência.

ATUALIZAÇÃO: Segue notícia da Globo.com confirmando as suspeitas: PM prende traficante de facção de SP em favela no Rio

13 comments:

Geli, Angie, Angel, Angélica said...

Isso é preocupante. Mas eu já ouvi isso outras vezes (exatamente dessa forma) e nunca aconteceu. E pense que se você ouviu a polícia federal também! Eu concordo com você mas acho que é hora de manter a calma. Não podemos deixar nossas vidas de lado por conta de ameaças, muitas delas infundadas. De qualquer forma, eu espero mesmo que tudo acabe bem.

Silvia said...

Oi querida, minha intenção não é semear o caos e nem viver em pânico, mas sim, me cuidar e evitar situações de risco.

Até agora eu não estava tão alarmada. Não vou ficar trancada em casa pro resto da minha vida, mas vou evitar ao máximo me expor.

Estou te enviando um email para explicar melhor, ok?

Beijos!

Ju said...

Vc já me avisou e eu estou informando ao maior numero de pessoas possíveis! beijo e fica com Deus

Geli, Angie, Angel, Angélica said...

Ai explica! Agora estou preocupada!! Fala pra mim!!!

Silvia said...

E Erick acabou de ser mandado para casa pelo presidente da empresa...

Mariana Rocha said...

Nossa, a situação está preocupante. Espero que essa onda de terror passe logo aí no Rio.

Beijos meninas!

Danee said...

Que isso não aconteça. Só isso que eu penso.
beijocas

Trocando ideias - Espaço Mulher said...

Já estava mesmo assustada! Isso não aumentou meu medo e sim reafirmou! Aonde vamos parar? Não sei se estou sendo envolvida por esse clima de terror, mas dessa vez estou achando a situação um pouco mais grave do que o normal. Diversas pessoas vieram me dizer que Sábado será um dia crítico na cidade, e essa sua informação pode complementar isso. Por que Sábado? Porque os reforços vão chegar?
Realmente o Rio de maravilhoso não tem nada no momento!
Bjss
Dani

Mayra said...

Olá Silvia, vejo vc comentando no blog da Ju qndo vi o email do grupo, nem pensei que era a mesma pessoa.
Sobre o seu post, to rezando pra que não aconteça!
Bjos

Liliane said...

Estou morreeeeeeeeendo de medo, agora então...
Que Deus nos ajude!

Beijos!
Bjs, Lili

Drika said...

Querida só nos resta rezar para que as pessoas que estam combatendo por nós sejam iluminadas por Deus....

Vai dar certo e tudo acabará bem...obrigada pelo aviso...

bjs

Laiz Malafaia said...

Meu Deus, será mesmo verdade? Tomara que não aconteça.

Que Deus nos guarde!

Musa said...

Sil, agradeço pelo toque. Acho que nós, pessoas de bem, estamos longe de querer espalhar o caos. Precisamos unir as notícias e as orações e pedir paz para o RJ!
Sobre arroz... é acho q prefiro a chocolate! hahaha. Esqueci de dizer que também gosto muuuito de fritura. Tb tenho meus gostos pecaminosos. rsrsrs
Bjos!