21.11.10

Projeto 300 Livros

Semana passada eu tive febre - nada sério - mas fiquei um pouco desanimada para internet e acabei me dedicando a um dos meus projetos: ler 300 livros até o final de 2010. Faltam 3 livros até dezembro e eu ainda não sei o que vou ler. Tenho "O morro dos ventos uivantes", "O amante de Lady Chatterley", " The Carrie Diary" e "O evangelho de Coco Chanel", isso só para citar os que acabei de comprar e estão na prateleira de acesso fácil, nem vou começar com os clássicos e de leitura obrigatória porque para ler 3 livros em 1 mês e 1 semana, os livros tem que ser de leitura fácil - eu também assisto muita televisão =)

Será que eu consigo alcançar esse número? Se sim terei lido 300 livros em 21 anos, considerando que comecei a ler fluentemente aos 7 anos. Isso daria uma média de 14 livros por ano e se contar que ano passado - ano do casamento - eu não li quase nada, seria um total de 15 livros por ano, uma média bem satisfatória - pelo menos deixou os meus pais orgulhosos! =P

Eu tenho uma coisa engraçada com livros, quando pego um livro que gosto muito - especialmente uma série - eu fico enrolando no final porque não quero que o livro acabe. Alguém mais faz isso? Mas dessa vez eu "corri" pois quero atingir minha meta, e porque o livro que eu estava lendo era emprestado da amiga da minha mãe. Aliás o livro, "A herança de Ana Bolena", é muito interessante. Como eu sou APAIXONADA pela história da Inglaterra e, amo a dinastia Tudor - AMO Betinha a.k.a Elizabeth I -gostei de conhecer um pouco mais sobre a Kitty Howard. O livro é a continuação do que inspirou o filme "A Outra Bolena". Recomendo para quem gosta de romance histórico, eu já estou procurando os outros livros da autora. =)

Aproveitando algumas fotos da Torre de Londres, onde Henrique VIII mantinha todos os seus presos. Foi  nosso último dia de lua de mel.


Os portões para a Torre

O lugar onde Ana Bolena e Kitty Howard, entre tantos outros, foram decapitadas.

Ao fundo, os aposentos que seriam para Ana Bolena, mas ela foi assassinada antes do fim da obra. Os mesmos aposentos serviram para outras rainhas e foram o local onde Kitty Howard ficou presa. 

13 comments:

Natália Guerreiro said...

hahauhahauhua vc me deixou preocupada. eu to aqui td feliz q li bastante (estudando, eh verdade) este ano e qd vi q vc ia ter lido 300 livros neste ano fiquei peq pela comparação. mas não foi num ano só, ufa! kkkkkkkkkkkkkkkkkk bora botar um número pra ano q vem? q tal 20 pra ousar?

Liliane said...

Será que um dia eu consigo chegar aos 300?! Confesso que comecei a ler com mais frequência depois que conheci o Evandro, ele lê um livro atrás do outro e sempre muito rápido!
Eu acho que The Carrie Diary e O evangelho de Coco Chanel devem ser bem interessantes ler. Acho que livros pesados e cansativos nessa etapa não vão ajudar muito, o melhor é pegar os leves e que te atraem mais para você poder alcançar sua meta.
Saudades viu?
Beijocas!

Danee said...

Eu gosto muito de ler, mas acho que ainda estou longe da marca dos 300 livros. Eu me assustei como a Nat, achei que fossem 300 livros nesse ano. Se vc puder me mandar uma foto das paredes do seu quaro pra eu mostrar pra minha mãe. Esse rosa fúcsia é de qual marca?
beijocas

Ju said...

Acredita que nunca parei para contar a quantidade de livros que já li... não faço idéia!

Engraçado que durante o casamento, minha unica leitura era lista de noivas e blogs rs

To com um livro emprestado para começar a ler... mas ainda não comecei! tenho a maior vontade de ler o evangelho de coco chanel, me empresta depois que acabar?

beijocas, ju

Carol said...

Caramba Silvia!!! Quanto livro!! Sabe que nao faço a menor ideia de qtos livros eu já li? ADORei ter lido sobre a prateleira de acesso facil.. tb tenho! Sao os do escritorio.. os que ja li e nao troquei, vendi, ou quero ele pra sempre estao nas prateileiras do quarto de empregda hehehe.
Eu nao enrolo no final, mas ao mesmo tempo fico morrendo de pena quando acaba!!!
Vc faz parte do Scoob? Eu nao coloquei todos os meus livros la pq nao lembro, mas as vezes eu entro la pra dar uma olhada..
POmbas.. fiquei curiosa pra saber qtos livros eu ja li... mas nao tenho ideia mesmo... :(

Beijinhos! E adorei seu post!

Musa said...

Silvia, eu não tenho a menor ideia de quantos livros já li! Tomara q vc consiga ler tuuuudo.
Olha, vc tb vai entrar no post "noivas da minha vida", viu? Ficou linda e terei de escolher outro adjetivo, pq vc ficou uma boneca e boneca já é da Ju. rsrsrs
Adorei sua última foto no post, tá uma perfeita gringa! rs

Bjos!

Geli, Angie, Angel, Angélica said...

Ah eu também adoro ler!! Ah e sim eu faço isso também, no final vou enrolando pra não acabar!! hahahahahaha

Beijos e quando será um choppinho, ou matinho ou suquinho ou cocacolinha?

rs

Silvia said...

Nossa Nat, 20? Eu não sei se daria conta, mas bem, é uma boa proposta. Quem me dera ter lido 300 livros em um ano! Esses 300 são os livros lazer, ou seja, os que não são estudo, mas também os meus livros de estudo são cheios de figurinha, então não valem!

Lili, Erick tem uma coleção de livros já lidos que me deixa com invejinha branca, mas agora com o trabalho ele tem menos paciência para ler. Já comecei outro ontem mesmo, depois eu conto aqui, mas não foi nenhum dos que eu comentei!

Danee, vou ver e te falo, tá? Tiro a foto sim, pode deixar!

Carol, não conheço o Scoob não, me manda o link?

Musa, eu anoto desde pequena em um "diário". Fazia até críticas dos livros quando era pequena! Muito metida! =) Já disse que você é uma fofucha mesmo, né? Adorei o elogio!

Geli, espero que logo, será que conseguimos essa semana? Quero sua ajuda para uma coisa tb, viu?

Ju, claro que empresto!

Beijos para todas!

Waleska said...

Uia! Não faço a menor ideia de quantos livros eu já li na vida, mas acho que nesse ano eu li uns 12 contando os 6 da serie House of Night, rsrs

Aliás, ainda tem livro meu na casa da minha mãe, já que aqui em casa não tem espaço pra eles :(

Borbulhas Literárias said...

Amor, acho que JAMAIS eu conseguria ler 300 livros na vida, eu sou preguiçosa pra ler. Já gostei, mas perdi a vontade. Péssimo eu sei... :(

Borbulhas Literárias said...

Onde estão as fotos do casório?

Drika said...

caramba 300 livros??/ acho que não vou ler isso tuido nem em 100 anos...kkkkkkk

bjs

Júlia Magalhães said...

15 LIVROS POR ANO??? invejinha de vc Sil!!!

lindas fotos!!! beijokasss