29.12.10

O Natal da Mala Vermelha

Em meados de dezembro, eu fui abandonada pela minha família: minha mãe e meu marido foram para Sampa. Mamãe iria ficar até depois do Natal, ou seja, uns 14 dias separadas. Erick ia em uma segunda e voltava na quarta, me deixando duas noites INTEIRAS sem marido, em um total de 60 horas separados. Para complementar meu pai viajava quarta cedo para Sampa também e meus sogros iriam começar a migração anual de Natal deles. Era a primeira vez na vida que eu iria ficar completamente sozinha e, bem, iria dormir em casa sozinha. 

Tá, eu sei que é ridículo uma "marmanja" de quase 30 anos ter medo de dormir sozinha, mas eu sofro de insônia, terror noturno e fobia. Aí a situação já complica um pouco mais... Mas bem, eu fui uma mocinha e dormi por 4 horas inteiras! E nem fiquei desesperada pq a tv a cabo saiu do ar! E nem gritei quando a porta do quarto abriu sozinha e eu estava cochilando. Me comportei muito bem. =) Como "prêmio" de bom comportamento Erick chegou na tarde de terça trazendo uma mala cheia de presentes que a minha mãe tinha comprado para mim! Faturei 3 bolsas, um vestido, um óculos, 2 necessaries, 1 guarda chuva, 2 arcos de cabelo e a mala vermelha. Além disso Erick me trouxe um livro - da saga "Becky Bloom", sugestivo, não?  

Mal deu tempo do Erick chegar, já tivemos que arrumar as malas para embarcamos para a migração anual de Natal da família Almeida. Traduzindo, pegar um vôo para POA e depois um ônibus de 3h para Pelotas. O que significa umas 7h de viagem em bons dias. Lógico que eu usei minha mala vermelha nova para viajar e levei meu "Becky Bloom", aka livro 299, para me acompanhar, afinal Pelotas não tem muita coisa para se fazer. Mas não é que a mala vermelha me deu sorte? Saímos para o centro de Pelotas e consegui garimpar: 2 regatas, 1 vestido e 1 par de sandálias pretas - me imbuí do espírito de Becky Bloom, claro! E ainda um livrinho básico para ler na volta, afinal, eu não tenho tempo a perder. =)

O Natal em si não teve grandes ganhos, tirando é claro o presente do marido: a primeira temporada completa de "The Tudors" em blu-ray. Vou poder ver o Duque de Suffolk em alta resolução agora, ai ai... Vai dizer que a minha mala vermelha não deu sorte? =P

Trabalho da pós em Produção de Moda - 2006 


3 comments:

Ju said...

VC sabe que eu adoro essa foto, né?

ps, eu te falei para vc me encontrar nesses dias, lembra????

beijos, ju

Musa said...

Adorei a foto! Claaaaro q a mala deu sorte, alguma dúvida? rsrsrs
Faltou a foto dos presentes! E ainda bem q vc foi uma mocinha qdo ficou sozinha. :)

Bjos!

Jackie e Rômulo said...

hahhaha boa essa mala!
beijos,